quinta-feira, 17 de maio de 2012

Se Deus me ama tanto, porque me diz NÃO.

                    Quando Deus nos diz não, é porque nos ama ?

         " Se Deus me ama tanto, por que deseja me privar de coisas boas como o sexo ? Devemos em primeiro lugar, ter uma boa definição do que significa amar ? Amar significar Proteger e Prover. Sendo assim devemos entender que "os madamentos de Deus não pretendem nos privar ou restringir, mas sim prover para o nosso BEM e proteger nosso futuro.

            Há vários mandamentos ao longo da Bíblia em que Deus pede para dizer não a escolhas e comportamentos específicos. Embora esses mandamentos possam parecer negativos á primeira vista, são expressões profundas do amor de Deus. Naverdade, cada vez que Deus diz "NÃO", está provando seu amor ao nos proteger e prover para nós.

Dt.10:13 diz: "para guardares os mandamentos do Senhor e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem". Por que Deus nos dá mandamentos? Para o nosso bem! Mesmo quando os caminhos de Deus parecem frustrantes ou restritivos, podemos saber que Ele nos ama e suas instruções foram planejadas para nos proteger e prover para nós.

Os mandamentos de Deus em relação ao sexo são o exemplo perfeito desse princípio.

Em 1.Co.6.18 lemos: "Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o proprio corpo". Deus nos pede claramente para evitar a imoralidade sexual. Por que? Ele nos responde nesta passagem em que nos pede para esperar. "...o que se prostitui peca contra o seu proprio corpo." Fazer sexo fora do projeto de Deus afetará seu corpo, no sentido literal. Quando você age fora do plano de Deus para o sexo, seu corpo pode sofrer sérias consequências. Aqui estão algumas provas:

> Cerca de 1 em cada 4 jovens sexualmente ativos, entre 15 e 24 anos, contaem uma DST a cada ano.

> Em 2004, o Centro de Prevenção e Controle (CDC) estimou que mais de 18 mil jovens, entre 13 a 24 anos estavam vivendo com HIV/AIDS (nas 35 áreas com relatórios de HIV confidenciais); quase 5 mil foram diagnosticados só em 2004, representando 3% de todas as pessoas diagnosticadas naquele ano.

> Em 2009, um total de 409.840 crianças nasceram de jovens entre 15 e 19 anos. Mais da metade dessas gestações não foram planejadas.

       Quase todos os riscos´à saúde são eliminadas quando duas pessoas esperam pelo casamento para experimentar o sexo.

       É claro que Deus não nos pede para esperar pelo sexo a fim de estragar nossa diversão ou nos restringir desnecessáriamente. Seus mandamentos em relação ao sexo são provas de seu amor por nós ao nos proteger e prover para o nosso bem. Porque Deus é amor, Ele procura nosso bem-estar a todo instante. Quando entendemos a Biblia sob essa luz, estamos livres para receber seus mandamentos sabendo que foram escritos por um Deus amoroso, que sabe o que é melhor para nós. " (paginas 30 e 31). 


   (Postado por Coord. da UMADECC. do livro:Verdade Nua e Crua, Ed.CPAD, J.Mcdowell).30

Nenhum comentário:

Postar um comentário