terça-feira, 24 de novembro de 2015

15º Encontro da Umadecc se encerra com poder e lágrimas

Poder de Deus: a oração da fé, corações quebrantados
Por Fernando Jesus

Jovens falando línguas estranhas, profetizando, sendo batizados com o Espírito Santo, chorando, se abraçando... O Consolador impactando jovens por todo o ginásio da Escola Samuel Wainer. Assim terminou o 15º Encontro da Umadecc. E em especial duas almas salvas. O principal alvo alcançado: salvação. 

Adoração: jovens da Umadecc

Quem participou do Encontro que foi realizado nos dias 20 e 21 de novembro tem muitas histórias para contar. Palavras não podem expressar tudo o que foi feito, visto e sentido nesses dois dias que se iniciaram com ensaios meses antes, vigílias, cultos, consagrações e um mega evangelismo no Grajaú.

Comunhão: pastores e obreiros estiveram com os jovens
Após a mensagem final no culto de encerramento o pastor Erisvaldo reassumiu a direção do evento. Nesse instante a lógica humana foi deixada de lado para o mover sobrenatural do Espírito Santo. Línguas estranhas, profecias, lágrimas, alegria. Faltam palavras para expressar o que aconteceu naquele momento. A certeza foi a de que Jesus confirmava ali a sua mensagem: "Eu estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos".

Impactados: algo grande realmente aconteceu no Grajaú

A expectativa para esse evento foi enorme. Durante os ensaios e vigílias o Senhor já abençoava a Umadecc de forma ímpar. A jovem Andréia (congregação de Monte Verde) foi a premiada no sorteio de um smartphone para arrecadar recursos para o grupo, e ao agradecer o prêmio demonstrava uma alegria que contagiou a todos. A resposta ela mesma deu: tinha sonhado que ganharia e o Senhor confirmava ali seu cuidado para com sua vida diante de dificuldades pelas quais passara. Mais uma prova de que algo grande viria a acontecer. 

Talentos: peça teatral no Evangelismo da Umadecc

O evangelismo da Umadecc nesse mesmo dia do sorteio foi algo especial. Pela primeira vez a Umadecc fez um grande trabalho de evangelismo antes do congresso. Enquanto uma equipe evangelizava outra intercedia no templo para que vidas fossem tocadas pela mensagem da cruz e aceitassem o convite para o Encontro. E lançamos a campanha da Assistência Social da Umadecc #ACaridadeÉUmDom. 

Ide e pregai: jovens evangelizando em peso no Grajaú

A Entrada das Bandeiras no Encontro rendeu muitos elogios de quem pode ver. A idéia, segundo a regente Joelma Souza (Vargem Grande 1), organizadora da entrada juntamente com o profº Ronaldo Jesus, era que pelo menos dois jovens de cada congregação do setor participassem. "A minha intenção era que a Umadecc participasse, mas como não vi isso cheguei a desistir, mas recebi uma mensagem do pastor Erisvaldo dizendo: Joelma, faça com os que tem. Então resolvi continuar com os jovens do Vargem Grande 1. E saber que um ex-militar viu e deu nota 10, pelo pouco tempo de ensaio que tivemos, nos dá ânimo para continuar", afirmou a regente. "Fica o convite para quem se interessar pois faremos todos os anos", finalizou. 


Entrada das Bandeiras: mais uma ação feita pelos jovens

O Coral Templo louvou ao Senhor no primeiro dia. Cabe aqui o registro de um coral de amigos que nos honrou com sua presença. Com simplicidade, talento e espiritualidade. Mais um grupo de jovens usando seus talentos à serviço do reino de Deus. 


Louvor: Coral Templo em adoração e comunhão

O preletor do culto de abertura (sexta) foi o pastor Jair Lopes (Sede do Setor 52 - Parque Cocaia). Ministrando o tema oficial do Encontro: "Eis a solução de Deus para o maior problema do mundo" (João 1.29). Mensagem impactante. Duas almas se voltaram para Cristo.  

Palavra de Deus: pr. Jair Lopes pregando no 15º Encontro
Esse evento ficou marcado por vermos os jovens do setor participando em todas as áreas. Talentos escondidos que foram colocados à prova e abrilhantaram a festa por iniciativa do pastor Erisvaldo. Uma festa realmente da Umadecc. Os jovens e coordenadores que fizeram o trabalho pesado na organização e limpeza, Departamentos de Evangelização, Assistência Social, Comunicação, os backing vocals, regentes, maestros, orquestra, coral, recepção, segurança... Jovens e irmãos atuando para a glória do Senhor. 

Jovens louvando ao Senhor e atuando em todas as áreas 

O pastor J.R. Cowboy de Cristo também louvou ao Senhor no evento. "Para mim foi uma grande honra participar desse trabalho. Evento muito bom tanto na organização quanto no espiritual onde almas chegaram aos pés do Senhor", disse o cantor. Ele também deixou uma mensagem para os jovens: "A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus.O jovem precisa absorver a Palavra de Deus. É onde eles terão um norte, através da Palavra do Senhor". 

Memória: o cantor Cowboy de Cristo citou Luiz de Carvalho

"O Encontro da Umadecc do ano passado foi sem explicação, extraordinário! Na Entrada das Bandeiras desse ano teve muito nervosismo, mas depois passou. Alguns ensaios davam resultados, outros não, mas... Saiu. A experiência da festa foi ótima! Sem explicação", afirmou Jeniffer Justino, Vargem Grande 1.  

Jeniffer Justino (Vargem Grande 1)

Como citado acima o momento ímpar do culto de encerramento do evento foi a nuvem de glória que desceu sobre o ginásio no encerramento. Uma das jovens que foi batizada com o Espírito Santo foi a regente Joelma Souza (Vargem Grande 1). Ela define o momento: "Só me recordo que no momento que nosso coordenador Jeferson [Cocaia 1] começou a ser usado por Deus eu já estava glorificando e em lágrimas. Recebendo como se fosse um bálsamo, me sarando e tirando algo pesado que afligia minha alma. Nesse momento fui tomada pela presença de Deus e comecei a falar em novas línguas. Eu cheguei triste e saí batizada. Tem coisa melhor?"

Batismo: Joelma Souza

O pastor Antonio Carlos (Assembleia de Deus - Jacareí/SP), preletor de sábado, saiu impactado do ginásio. Em uma entrevista irradiava alegria pelo que viu, ouviu e sentiu. "O momento marcante para mim na ministração da Palavra foi quando Deus abriu a minha visão e eu vi a nuvem da presença de Deus parar no nosso meio, onde começaram as manifestações ali de forma espontânea. Estou até arrepiado aqui porque Deus realmente se fez presente nesse lugar. E outra coisa que eu quero também deixar registrado: eu precisava de uma palavra e Deus utilizou de várias pessoas para falar comigo naquilo que eu realmente estava precisando. Realmente eu estou muito feliz. Foi realmente uma honra participar desse 15º Encontro com a Umadecc", afirmou o pastor. 

Preleção: pr. Antonio Carlos ministrando a Palavra de Deus
"Nesse momento [o mover do Espírito após a mensagem final] uma jovem chegou onde estávamos nos organizando para a Saída das Bandeiras chorando, aos prantos, pois sentiu a presença de Deus. Então eu fiquei imaginando: nossa, está muito bom lá dentro. Minha colega de regência foi batizada com o Espírito Santo. Saber que o Consolador esteve presente e se manifestou é muito bom", declarou a regente Regiane Muniz (Vargem Grande 1) 

Abençoada: Regiane Muniz, regente (Vargem Grande 1)

A cantora Haiala (Vargem Grande 1) louvou ao Senhor com a música "A Ditosa Cidade". Um momento especial em que vimos o Senhor tocando corações, e lágrimas nos olhos certamente em lembrança também dos nossos irmãos que reencontraremos na glória. "Eu estava pedindo ao Senhor um hino especial que tocasse tanto em mim quanto no coração das pessoas", disse. Uma jovem do nosso setor (assim como os cantores do setor Marcondes e Vital Aprigio que também louvaram) sendo uma das cantoras oficiais do nosso Encontro nos alegrou muito. 




"Jovem, não desista dos seus sonhos porque Deus pode todas as coisas! E se Ele prometeu há de cumprir!" - finalizou a cantora. 


Maestria: Paulo Souza regendo a orquestra da Umadecc

O maestro Paulo agradeceu aos músicos da orquestra que se dedicaram. "Para os que participaram que não haveria o Encontro sem eles, e para os que não participaram perderam. Não volta mais. Somente no próximo. O momento de participar é assim - são oportunidades que não voltam. Eu gostaria muito de agradecer ao Richard [regente da orquestra], além de músico, como regente. Entregaram a batata quente na mão dele e ele aceitou. E não posso deixar de citar a Keila Vieira, foi uma auxiliar e tanto", agradeceu o maestro. 


Talento: Richard Miura regendo com maestria a orquestra
O 15º Encontro da Umadecc terminou, mas ainda não é o fim. Aguarde mais entrevistas sobre o Encontro com os regentes, coordenadores e jovens. O pastor Erisvaldo deixa uma mensagem para os jovens da Umadecc.  

Organização e direção: pastor Erisvaldo Ciriaco - Umadecc

"Esse encontro da Umadecc foi diferente para mim e para a vida de muitos jovens pelo qual consegui perceber. O diferencial foi que houve um envolvimento maior na evangelização e na organização. E eu percebi que Deus se agradou tanto que no final desse Encontro resolveu nos visitar de uma maneira muito especial. No final, quando o pregador transferiu o microfone para minhas mãos, Deus tomou o companheiro Jeferson e resolveu nos visitar naquele momento. O ginásio todo foi envolvido com a glória de Jesus e alguns foram batizados com o Espírito Santo. Deus resolveu alegrar o meu coração de uma maneira... É uma cena que ficou marcada no meu coração, na minha mente", afirmou o pastor.

Som do céu: backing vocal da Umadecc pronto e afinado

E a festa não termina aqui. O convite agora é que a Umadecc não deixe essa chama apagar. Sábado próximo, dia 28, teremos a nossa vigília na congregação de Cocaia 1 à partir das 0h; e no dia 05 de dezembro, primeiro sábado, o nosso último Culto da Umadecc de 2015. Agora é somente para agradecer. 

Salvação: duas vidas - esse era o nosso alvo. A Ele a glória
"Que à partir desse evento os jovens entendam que a vida espiritual não é realizada só de Encontros no sentido de anual, mas em todos os dias com o Senhor. Todos estão convidados a estarem conosco agradecendo a Deus por tudo o que Ele tem feito por nós", convoca o pastor Erisvaldo.  

Lágrimas: esse sentimento o Senhor nos presenteou. Obrigado

Eu não posso ficar de pé diante da sua glória...


#ACaridadeÉUmDom #SomosUmadecc #SomosUm



2 comentários:

  1. Nunca escrevi algo chorando tanto. E sempre que leio ou lembro do que vi, ouvi e senti choro e sinto a presença do Senhor. O Consolador está conosco! Não estamos sós.

    ResponderExcluir