sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Jovens batizados (da Umadecc) descrevem o "nascer de novo"



Por Fernando Jesus

Domingo, dia 29, foi realizado o último batismo do ano no futuro templo-sede da Assembleia de Deus - Ministério do Belem. A igreja, situada próxima à Radial Leste, na rua Doutor Fomm, nº 140, esteve lotada. Desceram às águas batismais 4.268 irmãos e irmãs em Cristo. Alguns adolescentes e jovens do nosso setor 52 (Parque Cocaia) estavam entre esses milhares. Entrevistamos duas jovens da Umadecc, Ester e Cibele, que descrevem como foi e o que é "nascer de novo". 


Novo nascimento: Ester foi batizada "no momento certo"

Ester Oliveira, 16 anos - Congregação Jardim Santa Rita

Fernando Jesus: Como foi o batismo para você?
Ester Oliveira: Então, pra mim o batismo foi algo inexplicável. Eu estava muito ansiosa a semana toda, pois essa já é a segunda tentava minha em me batizar. Na primeira vez eu me preparei tanto, mas na hora percebi que havia esquecido a ficha de batismo em casa. Fiquei muito triste na época, mas logo Deus curou meu coração e me preparou mais alguns meses para hoje [domingo]. Quando chegou a minha vez eu estava tremendo, com o coração acelerado, chorando muito. Era como se aquela água estivesse me renovando... Vi aquela multidão toda de branco e imaginei como será no céu. Enfim, estou muito grata a Deus por essa vitória, e sem dúvidas esse dia será inesquecível!

Batismo: cumpre-se as Escrituras

Você se sente diferente? Mudou algo?
Mudou sim! Me sinto renovada, é como se algo em mim que estava faltando fosse totalmente preenchido. 

Alguns jovens e adolescentes não se batizaram ainda. Alguns estão indecisos. 
O que tem a dizer-lhes?
Também fiquei indecisa no início. Isso é natural quando se sabe da tamanha responsabilidade que a pessoa vai enfrentar após o batismo. O ideal é que esse jovem ou adolescente busque uma direção do Espírito Santo para sua vida, se prepare mais orando e lendo as Santas Escrituras. Dessa maneira quando chegar o momento certo ele saberá. 


Batismo: pastores batizando (Foto: AD São Paulo - Belem)

Cibele Gomes, 14 anos - Congregação Jardim Gaivotas 


Alegria: o sorriso natural de Cibele é sua marca

Fernando Jesus: Como foi o batismo nas águas?
Cibele Gomes: Nossa, foi maravilhoso! Uma benção!

Você se sente diferente? Mudou algo?
Mudou sim. Quando eu coloquei os meus pés na água senti uma emoção enorme. Quando sai da água me senti mais leve, e chorei na presença de Deus. Estou muito feliz. Acho que o batismo é uma decisão séria a se tomar.

Tem uma mensagem para os jovens cristãos?
Sim. O mundo não tem nada a nos oferecer, e o melhor caminho é seguir ao Senhor. Não há nada melhor do que estar na presença dEle. 

Marca: o sorriso de Cibele no batismo tão esperado

E sábado tem Culto com a Umadecc, às 18h. Você é nosso convidado especial para esse último culto de 2015! Venha agradecer a Deus conosco pelo maravilhoso 15º Encontro da Umadecc e por esse grande batismo que tivemos. 




Confira mais informações sobre o batismo no blog oficial da 
Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belem


Assembleia de Deus - Ministério do Belem
Setor 52 - Parque Cocaia

Rua Vincenzo Bellini, 180 - Grajaú
São Paulo - SP


#ACaridadeÉUmDom #SomosUmadecc #SomosUm









Nenhum comentário:

Postar um comentário