terça-feira, 14 de junho de 2016

Pastor presidente José Wellington ensina na Reunião de Obreiros do Setor 52

Por Fernando Jesus


Pastores: José Wellington (ao centro),  Ezequias Henrique e  Antonio Carlos

No domingo, 12 de junho, foi realizada a Reunião de Obreiros da Assembleia de Deus - Ministério do Belem - Setor 52 - Parque Cocaia. Os jovens cooperadores da União da Mocidade das Assembleias em Cocaia e Congregações - Umadecc que estiveram presentes, juntamente com seus coordenadores, dirigentes e obreiros do setor, tiveram a oportunidade de ouvirem um ensino bíblico e ministerial com o pastor presidente José Wellington Bezerra da Costa. Além do pastor José Wellington estiveram presentes sua esposa Wanda Freire e a irmã Rute Costa, pré candidata a vereadora de São Paulo pelo Ministério do Belem. O culto foi dirigido pelo pastor setorial Ezequias Henrique da Silva.


Pastor José Wellington / JF

Após o momento de louvor e adoração com os hinos da Harpa Cristã o pastor José Wellington fez menção da Palavra do Senhor. O texto base foi "Saudai Apeles, homem aprovado em Cristo" (Epístola de Paulo aos Romanos 16.10a). Em seu sermão o pastor deixou bem claro que o apóstolo Paulo considerava todo seu conhecimento como esterco diante de Deus - uma prova de como um obreiro deve ser dedicado à obra do Senhor com zelo e humildade; que Apeles só teve essa citação em toda a Bíblia: homem aprovado em Cristo (uma referência para o obreiro atual); e experiências do pastor em sua caminha cristã e ministerial.  


Irmã Wanda Freire e pastor José Wellington 

"Se Deus lhe chamou para ser Francisco não queira ser Paulo. Se o outro irmão recebeu cinco dons e você dois agradeça a Deus, e seja fiel com os seus dois. Faça o melhor para Deus", ensinou o pastor presidente José Wellington Bezerra da Costa




Nesse sermão foram abordados temas como a importância da chamada ministerial e a vocação do obreiro. Todos os obreiros presentes (incluindo os jovens cooperadores da Umadecc) tiveram um grande aprendizado. Jovem cooperador, não perca nossas próximas reuniões setoriais (todo segundo domingo do mês pela manhã após a Escola Bíblica Dominical - EBD): o Senhor tem muito a lhe ensinar e preparar para sua caminhada cristã. 


Comunhão: oração em agradecimento pela reunião / JF

E já que estamos falando de aprendizado: domingo - 19 de junho, às 8h30 - é dia de EBD com a Umadecc. Não perca essa oportunidade de aprender mais sobre a Palavra de Deus em nossa sede setorial, situada à rua Vicenzo Bellini, 180 - Parque Cocaia (Grajaú). E após a EBD ensaio com a Umadecc e reunião com os coordenadores. 




O tema da aula será: "Lição 12 - A família de Jesus" - Revista Lições Bíblicas Jovens - "Eu eu minha casa - Orientações da Palavra de Deus para a Família do Século XXI". Serão estudados tópicos como o exemplo de um jovem casal (José e Maria) em comprometimento com a vontade de Deus para suas vidas, o motivo de Jesus ter sido criado por uma família pobre e quais as semelhanças da "família de Jesus" com as nossas. 





Confira mais fotos em nossas páginas oficiais no Facebook e Instagram

Clique nos links abaixo e nos siga 


*Texto: Fernando Jesus
Fotos: pastor Jonas Ferreira

Comunicação Umadecc




Pré Encontro com a Umadecc

6 e 7 de Agosto

Aguarde!










Assembleia de Deus - Ministério do Belem
Setor 52 - Parque Cocaia

Rua Vicenzo Bellini, 180
Parque Cocaia (Grajaú)
São Paulo / SP 





Nenhum comentário:

Postar um comentário