Missões


Você é um missionário


*Por Fernando Jesus
            Com certeza você já ouviu muito sobre Missões. Entende um pouco. Viu alguns vídeos e ouviu algumas histórias. E por isso tem a plena convicção de que o teu chamado não é esse mesmo. “Isso não é para mim”.
            Claro que você sabe que pessoas no mundo inteiro precisam ouvir a Palavra de Deus, crianças estão morrendo de fome, mulheres espancadas e violentadas, viúvas jogadas à própria sorte, meninos treinados para a guerra... Só que você não foi chamado para isso. Portanto, missões não é para você. De forma alguma. Certo? Errado. Vamos entender.
            Primeiramente entenda o que é missões. Fazer missão é obedecer ao ide do Senhor Jesus: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda a criatura”, Evangelho Segundo Marcos 16.15. Em algumas traduções “ide pregando”. Esse chamado é para todos os discípulos de Cristo: por onde você for vá pregando a Palavra de Deus: ide pregando. Missões é simplesmente obedecer ao “ide”.
Existem dois tipos de missões: urbanas e transculturais. Urbanas: evangelismo e ações sociais na região urbana, no seu bairro, na sua comunidade, na sua cidade, presídios, moradores de rua, orfanatos, hospitais... Transculturais: a missão como você está acostumado a ver, ouvir e imaginar. Evangelizando pessoas de outras culturas e de outros países.
Entenda que o chamado para missões não se resume a pegar um avião e ir para a Etiópia ou a Somália na África. Você pode (e como cristão deve) fazer missões também no seu bairro.
Na Carta de Paulo aos Romanos, capítulo 10, versículo 14c está escrito: “Como ouvirão se não há quem pregue”?  Se eu e você que conhecemos o Cristo não o anunciarmos, jovem, quem o fará?
Você também foi chamado para pregar o evangelho, foi chamado para fazer missões. Fale de Jesus na tua escola, no cabeleireiro, na conversa do ônibus, no elevador, na faculdade... Aproveite as oportunidades que Deus te dá para revelar Seu Amor aos teus colegas e amigos. Use seus dons e talentos na igreja (cantar, pregar, tocar um instrumento musical...) para ganhar almas e fortalecer os cristãos mais fracos. Distribua folhetos cristãos. Você sabe que essas oportunidades existem, e o Espírito Santo sempre te alerta, mas você “prefere não arriscar”. Lembre-se: “como ouvirão se não há quem pregue”?
Jovem da Umadecc, Jesus te chama para ser missionário. Você foi chamado. Não se preocupe se vai ou não viajar pelo mundo pregando o evangelho, se esse for o teu chamado, Deus irá preparar o caminho para você passar. Se você não for à África simplesmente atravesse a rua e fale de Jesus ao teu vizinho. Viu como o campo missionário está mais perto do que você imagina, missionário? Ide.

*Fernando Jesus é secretário de Missões
fernandojesus2012@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário